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Case Study: Webmarketing Para Clínicas Dentárias – O Facebook como Ferramenta Essencial

Os dois maiores gigantes da internet são o Google e o Facebook, por isso não é nenhuma surpresa que a interação de utilizadores com estes sites sejam na ordem dos milhares de milhões por dia. Através destas plataformas, reside a oportunidade de anunciar os seus serviços a potenciais clientes.

A opção mais popular é o modelo de pagamento por clique (PPC). Esta oferta baseia-se na cobrança de cada clique de um potencial cliente para o seu site. A publicidade feita desta forma pode ser muito rentável para qualquer dentista lisboa, basta apenas que a estratégia certa seja colocada em prática. Como o PPC é rastreável e mensurável, pode ser focado a um público específico (por exemplo geograficamente: Lisboa).

Nos últimos anos e apesar de muitas clínicas dentárias terem “abraçado” o Google PPC (Adwords), a grande maioria não parece estar ciente de que existe uma opção semelhante disponível no Facebook.

Vantagens de anunciar no Facebook

Porque é que alguém anunciaria no Facebook? Se considererarmos que 890 milhões de pessoas (em dezembro de 2014) utilizam a plataforma, gerando 4,5 bilhões de likes todos os dias, a razão está à vista. Estima-se que existam 217 milhões de utilizadores ativos na Europa, dos quais 24 milhões são ativos só no Reino Unido.  Em todo o mundo, existem mais de 1390 milhões de utilizadores do Facebook ativos (por mês)!

Com base nestes números impressionantes, ao utilizar a publicidade do Facebook, os dentistas em lisboa podem gerar campanhas específicas apenas para Lisboa. Campanhas essas que são, tal como no Google, ​​rastreáveis ao pormenor. Para além disso há também muitas outras opções que permitem a cada anuncio ser ainda mais específico. Especificamente, os dentistas podem segmentar seu público com base nos seus gostos, hábitos, educação, níveis salariais, e até mesmo o telefone que usam. Por exemplo, é possível criar uma campanha para tratamentos ortodônticos, e direcioná-la apenas para utilizadores de Facebook que acederam ao site da clínica através de um iPhone. Desta forma, é seguro supor que estas pessoas, por terem um iPhone, têm capital ​​e por isso, são pacientes ideais em termos de poder de compra.

Os anúnicos PPC do Facebook  são significativamente mais baratos quando comparados com os do Google. A diferença ainda é considerável entre os cêntimos que se pagam no Facebook e os Euros pagos no Google. Dito isto, para além dos anúncios bem construidos e direcionados ao público alvo correto, é fundamental qualquer empresa, neste caso Clínicas Dentárias, terem um website bem construido e intuitivo de forma a permitir maximizar o sucesso das campanhas publicitárias. Tão ou mais importante será o facto de o site ser Responsive, dado que o acesso através de dispositivos móveis é hoje em dia bastante comum.

O Facebook deu passos de gigante no que toca a publicidade na sua plataforma nos últimos 2-3 anos tornando-se uma ferramenta indispensável para assegurar o sucesso das campanhas de marketing online.

 

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